Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Break Every Rule - Tina Turner

Os primeiros discos da Tina Turner são pérolas do soul. Quer ver quando ela decide dividir os vocais com seu ex marido. Aí mesmo a coisa pega. Infelizmente não tenho por aqui nenhum vinil desta época. Tenho que me contentar com o lançamento mais pop de 1986, que contou com a ajuda do Mark Knopfler. Aliás, é de autoria do próprio vocalista do Dire Strais a melhor música do disco, Overnight Sensation. Na minha opinião, pois a música que realmente bombou foi Typical Male. 

A wikipedia nos conta que "Em 1988 seu nome entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, como o maior show já feito por uma cantora solo. A artista reuniu 188 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro para ver sua apresentação. O show foi transmitido para todo o mundo. Nesta época estava fazendo a turnê "Break Every Rule"."

De qualquer forma, suas incursões oitentistas, naquele conhecido formato comercial, não é o que mais me agrada. Mas sempre vale a pena ouvir uma voz tão poderosa como a de Anna Mae Bullock (Nutbush, 26 de novembro de 1939).





Um comentário:

  1. Conheço uns dois discos dela com Ike Turner. Em realidade acabei por achar a voz de Tina "nada demais" ao longo dos anos. Por isso me desfiz de tudo o que tinha dela. O que torna realmente "Private Dancer" por exemplo, um bom disco, são 60% os arranjos. Definitivamente - pelo menos para mim - ela não tem uma voz marcante. Mas é meu ponto de vista.

    ResponderExcluir