Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Concerto Saint-Preux

Saint-Preux (nome artístico de Christian Langlade) nasceu em 1950, em Paris, e é um compositor de música clássica contemporânea, que combina elementos da música popular e da música eletrônica. Nesse disco de 1974 a tônica foram composições que poderiam tocar em qualquer igreja. Há um pezinho na música sacra, como a capa também sugere. A vocalização feminina na primeira música é linda. Não há letra, mas um cantarolar feliz e bem acompanhado. Prelude Pour Piano cai em tom bem mais dramático, com violino chorando junto. Cuidado, pode levar alguém às lágrimas como algumas outras da obra! Já em Andante Pour Trompete é o próprio sopro que dá o tom choroso, mas já com uma ponta de esperança. E assim vai até o fim, alternando tensão e uma alegria controlada. 


Um comentário:

  1. o QUE ACHO LEGAL É QUE, A CADA NOVO ITEM adquirido, VC POSTA ALGUMA COISA aqui...bacana. Vc vai vir em agosto ao Rio né? Fico no aguardo. Abs.

    ResponderExcluir