Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Visiones de lá Esmeralda del Más Allá - Mahavishnu Orchestra

John McLaughlin, Jean-Luc Ponty e o resto da turma da segunda encarnação da Mahavishnu Orchestra foram ao Eletric Lady gravar este disco. Para quem não sabe, esse é o estúdio criado por Jimi Hendrix, que pode aproveitar apenas quatro semanas do seu desejado ninho de criatividade. Ele partiu 4 anos antes de "Visions of the Emerald Beyond" ser eternizado por lá.
O espírito do mestre da guitarra certamente ainda estava lá no local influenciando os músicos. Na minha opinião este disco é elétrico e caótico até um pouco mais do que precisava. Essa resenha no All About Jazz é boa, e mostra que as opiniões são diversas quanto à qualidade da obra.


Como relatado em postagem anterior, adquiri este disco na Argentina em uma das lojas mais legais que visitei por lá. A tradução do título do álbum e o encarte localizam bem o vinil. Converter o nome das obras para espanhol sempre foi algo muito usado pelos nossos vizinhos. Interessante é que nesse encarte só o Dave Brubeck saiu ileso dos tradutores. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário