Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Van Halen - Van Halen

Esse é um disco que consegue aguçar amplos aspectos do meu gosto. Tem músicas ótimas, médias e ruins. Runnin' With The Devil abre o disco com pitadas de várias coisas que caracterizam o som deles. Licks de guitarra, vocais destacados e espaço para baixo e batera se mostrarem bem. Eruption é puro virtuosismo nas seis cordas. Quase uma vinheta criada para dizer: "ei, aqui tem um guitarrista danado". 

You Really Got Me, a primeira cover do disco, é clássica. Uma das minhas preferidas, com cadência, amor e violência. Praticamente uma marca registrada, Ain't Talkin' 'Bout Love é legal, passa por diversos climas sempre voltando pro refrão pegajoso. E I'm The One é som pra quem se acha. Eles quatro, ora bolas...

O lado B começa medianamente com Jamie's Cryin', da qual gosto do riff e do refrão inocente. Atomic Punk mostra um lado mais pesado, tem um "que" de Iron Maiden. Feel Your Love Tonight já me soa bem chatinha, os backing vocals e o refrão são bem enjoativos. Little Dreamer diminui o ritmo mas já agrada mais que a anterior. 

Ice Cream Man, outra das que não foi escrita pela banda, é um blusão massa. Eddie e David se entendem bem no violão e voz inicial. Com a entrada de Alex e Michael a coisa fica completa, dando espaço para um solo matador. Pesado e rápido. O fechamento da música é aquela caidinha clássica, que deve existir  em outras milhares. On Fire fecha os trabalhos A no melhor estilo Van Halen, mas com detalhes que bastante parecem Deep Purple. 



Um comentário:

  1. Gosto deste disco - uma estréia fenomenal - mas para mim o grande álbum deles é o Van Halen II, o único que fiz questão de recomprar. Com a saída de David, a banda ficou um pouco mais pop e chata. Mas continua valendo!

    ResponderExcluir