Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Waterloo - Trilha sonora

Trilha sonora do filme ítalo-soviético "Waterloo". Lançado em 1970, está classificado como um drama/filme de ação, com 2 horas 14 minutos de duração. Dirigido pelo russo Sergei Bondarchuk, o filme conta a história da última batalha de Napoleão Bonaparte (aqui interpretado por Rod Steiger), conhecida como a batalha de Waterloo. 

"A Batalha de Waterloo foi um confronto militar ocorrido a 18 de Junho de 1815 perto de Waterloo, na atual Bélgica (então parte integrante do Reino Unido dos Países Baixos). Um exército do Primeiro Império Francês, sob o comando do Imperador Napoleão (72 000 homens), foi derrotado pelos exércitos da Sétima Coligação que incluíam uma força britânica liderada pelo Duque de Wellington, e uma força prussiana comandada por Gebhard Leberecht von Blücher (118 000 homens). Este confronto marcou o fim dos Cem Dias e foi a última batalha de Napoleão; a sua derrota terminou com o seu governo como Imperador." (fonte Wikipedia)

A música foi composta pelo aclamado Nino Rota e por Wilfred Josephs. Como na maioria dos filmes do gênero, é bastante dramática. O disco que tenho aqui é nacional e foi lançado em 1971. Ambos, capa e vinil, em estado excelente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário