Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Lojas de discos em Bogotá (Colômbia) - parte 2

E felizmente ganhei mais uma oportunidade de garimpar na capital colombiana. Viva! Se na primeira visita a região explorada foi mais central, dessa vez busquei lojas mais ao norte de Bogotá, perto de onde fiquei hospedado. Encontrei duas. A primeira foi a RPM Records. O lugar é pequeno mas bem bonito. 
Lá se pode ouvir música e tomar um bom café. Eles têm também uma seção com CDs, bons toca discos e acessórios, como agulhas e instrumentos para limpeza. Além de um mural para os visitantes deixarem seus recados. Peguei dicas de bandas colombianas. Vou procurá-las e quem sabe na próxima visita já tenho bons alvos por ali.
Pareceu-me que a prioridade são discos novos, em variados estilos. Achei que os discos usados estavam um pouco desprezados. Em caixas no chão e um tanto bagunçados, eram em sua maioria de música colombiana e latina em geral. Ouvi dois rapidamente mas acabei não levando nada. Não tenho dúvida que há muita coisa boa ali.
A segunda loja foi a Tango. Aí o negócio foi mais intenso. Uma variedade de novos e usados de brilhar os olhos. Muitos clássicos selados, principalmente de rock e jazz. Algumas bandas tinham boa parte da discografia nas prateleiras. 
O número de vinis usados também era considerável. Nesse caso com a oferta de estilos ainda mais variada. Muito, muito jazz! Jazz para todos os gostos. Dali veio minha pedra.
A parte dos CDs é enorme. Mas confesso que não usei nem um minuto para olhá-los... Está logo embaixo do lugar onde tirei a foto abaixo. Perto dela uma estante com toca discos de qualidade mais baixa, se comparado com a loja anterior.
No segundo andar uma livraria decente. São milhares de obras para avaliar com o auxílio dos vendedores, que parecem saber onde está a boa literatura em cada cantinho daquela imensidão. 
Resultado. Saí de lá com apenas um disco. Sim, fui bem de leve, mas com qualidade. O escolhido foi "Very Together" do Eumir Deodato. Super aquisição.  Importado dos EUA, original de 1976. Perfeito estado e por apenas 15.000 pesos colombianos. Faça seu câmbio e diga o que acha do preço. 

Uma coisa é certa. A Colômbia é um rico país, de povo simpático e que construirá uma nação ainda mais linda com o processo de paz que está em pleno curso. Bogotá é linda e merece ser visitada. E olha que tem belezas ainda muito mais grandiosas por lá. Dále!


Veja as outras postagens sobre a Colômbia aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário