Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Bravura Indômita - Trilha Sonora

Clássico dos filmes de faroeste, Bravura Indômita foi lançado em 1969, e tem a participação do cowboy que melhor personificou o americano durão do velho oeste, John Wayne. Aliás, por esse filme ele foi premiado com seu único oscar de melhor ator. Em resumo, "uma menina, Mattie Ross, contrata por cem dólares o xerife "Rooster" Cogburn, para que ele capture o assassino de seu pai.
Ela exige ir junto com ele na missão, para ter certeza que a meta seja cumprida. Na perseguição, eles acabam por entrar em território índio, na intenção de alcançarem o criminoso."

A Wikipedia traz alguns fatos curiosos sobre a produção do filme. "O elenco e a equipe foram inicialmente céticos sobre o filme. John Wayne, em particular, ficou desapontado com o resultado final. Ele odiava o desempenho de Kim Darby, dizendo que eles quase não falava fora da câmera e que ela se comportou de forma inadequada no set. Por sua parte, Henry Hathaway odiava o elenco e desempenho de Glen Campbell, a quem ele sentia tinha sido empurrado por ele pelo estúdio para obter um hit com a canção título do filme. Tanto Wayne e Hathaway tiveram dificuldades com Robert Duvall, com o diretor tendo gritos constantes com seu ator coadjuvante e Duvall e Wayne quase chegando às vias de fato."

Em termos musicais é uma boa trilha sonora, inclusive True Grit, a faixa que abre o disco, foi indicada ao oscar na categoria de melhor canção original. Mas ao contrário do que se imagina, não é um disco de música country, tem até rock nele. No All Music tem uma boa resenha da obra. Apenas as duas músicas são cantadas pelo Glen Campbell, todas as outras são instrumentais, regidas pelo renomado Elmer Bernstein.


3 comentários:

  1. Em resumo: Não tente reunir estrelas demais para um mesmo evento ou "seria John Wayne" egocêntrico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Mas, no fim das contas, rendeu um oscar pra ele, então deve ter valido a pena.
      :-)

      Excluir
  2. Alexandre, você que curte trilhas...não perca duas de filmes do diretor Sergio Leone (italiano) :"Era uma vez na America" e "Era uma vez no oeste", este último um grande western - talvez o maior da história. Recomendo.

    ResponderExcluir